Restaurantes em São Paulo – São Paulo é, de longe, a cidade do país com maior número de estrelados (84, contra 33 do Rio de Janeiro, que vem em segundo). a enormidade da metrópole e sua pluralidade gastronômica ficam evidentes na distância (16 km) que separa as duas principais novidades do último ano: o japonês Kan, a meia quadra da Avenida Paulista, e o brasileiro Esquina Mocotó (na Vila Medeiros, Zona Norte), comandado por Rodrigo Oliveira. No seleto clube dos três-estrelas permanece a trinca formada por D.O.M., Maní e Fasano.
COMÍDA TÍPICA
Pizza -- Criada na Itália com o formato que conhecemos hoje, a pizza transformou-se numa instituição paulistana – há até um dia em sua homenagem, 10 de julho. As redondas tradicionais de mussarela, margherita e calabresa dividem espaço com ingredientes como mussarela de búfala, presunto de parma, funghi, tomate seco e rúcula. As espessuras da massa e da borda geralmente são adaptadas ao gosto do freguês, mas o que faz diferença na composição é o equilíbrio entre massa, molho e cobertura. Além disso, as melhores costumam ser assadas em forno a lenha. E se você gosta de ketchup, peça para viagem e coma longe de um paulistano típico. Onde comer: Nas casas especializadas. Em Cotia, na estrelada A Tal da Pizza.
A maioria dos restaurantes foi avaliada pelo GUIA QUATRO RODAS, com indicação da categoria (garfinhos, de simples a luxo), serviços e equipamentos (como ar-condicionado), além de selos que indicam a boa relação custo-benefício, escolha do Guia e novidade. As faixas de preço vão de até R$ 25 ($) a mais de R$ 100 ($$$$$) por pessoa, sem bebidas e serviço. As estrelas indicam as melhores refeições do Brasil: em 2013, temos 259 restaurantes estrelados.
0 Comentários